Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mulher

Mulher

Sentado num banco de jardim, eu e todos os homens da terra!
Falei com eles e tentei alertar para o cuidado e amor a dar a todas as flores que se vestem de trabalho, amor e carinho!
Disse-lhes:
Existem flores na terra, como existe flores no mar e também flores na vida que me fazem orgulhar.
Existem flores no mundo, como existem flores dentro de mim, tantas são as flores de amor, como tantas são as que me fazem sonhar.
E a roupa engomada, macia e perfumada, é trabalho de uma flor.
E a loiça bem lavada, brilhante e acarinhada, é trabalho com louvor.
E os filhos plenos de amor, são frutos dessa flor, que os ama com paixão.
E nas limpezas de casa, são flores de muita estima, sorridentes no olhar, mesmo quando a dor está por cima.
Com carinho e doçura é na mesa que levam candura e a nossa refeição.
Aos homens levam calor, abraços e muito mais, são flores destas que eu amo, na educação de meus pais.
Existem flores na terra, como existem flores no mar, com pétalas em forma de desejo e botões a florir na vontade de um beijo.
Existem flores no mundo, que abraçam o homem numa vida qualquer, iguais à flor do meu amor a quem eu chamo… Mulher.

José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.