Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sobre o verde


Sobre o verde

Era verde o campo que eu respirava
Descalço, corria de flor em flor
De mão dada
E tu… Vestida de amor
Corrias comigo de braços abertos
Querias imitar a andorinha
E de olhos espertos
Sorrias… Eras minha
Só nós os dois na dança do tempo
Um bailado meu e teu
A melodia era o sussurro que vinha no vento
Abraçados…
Fizemos amor… Entre a terra e o céu
Era verde o campo que eu sentia
Uma cor esperança
Onde o ouro do trigo nos escondia
Nas cores do arco-íris, a nossa dança
… Rebolamos
… Rodopiamos
… Cantamos
Uma dança de dois corpos em magia
… Dançamos
… Tacteamos
… Beijamos
Uma dança de dois corpos em poesia
Verde era o campo, naquele dia


José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.