Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O pão


O pão


Sou pão

na tua mesa

Sou a razão

onde estás presa

Sou felicidade

na tua vontade

Sou em tudo verdade

de tanta saudade.

Sou pão

no teu regaço

Onde dói meu coração

No que escrevo sobre um traço

Palavras, sinónimos, adjectivos

Poesia, prosa e texto

No amor estão os motivos

Na saudade do meu pretexto.

Sou pão

que te alimenta

Sou o vinho da tua sede

Talvez sofra em vão

Sou rascunho da sebenta

Sou o lamento na parede

Sou o amor que não aguenta.

Sou pão

Sou o rouxinol

Sou a flor da tua mão

A semente de girassol

Sou eu, quero-te

És flor, meu amar

Espero-te

Eu sou amor, és o meu mar


José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.