Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Minha terra

Minha terra

Viver é amar o outro…dar amor
viver é amar a minha terra
Servir o divino, servir a Deus, a natureza,
uma flor…
Viver é poetizar, recitar o que a mente encerra
Gostar do que é nosso, sua beleza
Abraçar na nossa terra, sua grandeza
Amar o mar, amar a serra
Ser humilde, lutar pela incerteza
Amar a Paz, não colaborar com a guerra
Amar a floresta…o jardim florido
Amar na terra a igreja, capelinha, seu altar
Ouvir as fontes, no seu borbulhar,
tão querido.
Amar a luz dos olhos, o falar
Não deixar que o coração viva tristemente
agarrar a força do nosso amar
Viver…somente.
Amar o povo que trabalha
não esquecer os que nos deram
Lutar contra a maralha
E lembrar os que sofreram
Amar o renascer da poesia
Amar a terra sua canção
Gente do mar…essência de maresia
Espinho minha terra,
meu coração
Rainha da Costa Verde, meu mar
Costa de prata pelo ondular
A cada segundo, te amo mais ainda
Terra viçosa, jardim de cristal
Terra vareira…terra linda
não há igual...

José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.