Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Menino triste

Menino triste

Acordei triste, pensativo
Levantei-me de cabeça baixa
Vesti-me de compaixão
Tinha sonhado, um sonho corrosivo
Sonho que não encaixa
Em meu coração!

Ele…o menino do meu sonho…
Queria ser feliz!
Eu sou feliz…e acordei triste
Sonho de realidade, o menino existe!
Mas eu sou feliz!
Acordei triste, meu coração diz…

Porquê?
A realidade que se vê
Meu sonho triste, que não me deixa sorrir
Menino abandonado à sua mercê
Que me faz triste e não dormir

Ele queria ter pão
Queria sentir calor
Queria do mundo uma razão
De não lhe darem amor
Ele queria uma mão
Eu tentei lhe oferecer
Mas nada lhe dei…
Impotente o meu querer
Sinto-me triste…eu sei

Eu trouxe do sonho o que o mundo nos trás
Vi a fome, a injustiça a incerteza
De um mundo sem paz
Mas…a realidade é viver na tristeza
De partilhar este mundo medonho
Com o menino do meu sonho

José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.