Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Para rir, num assunto sério!

Políticos, pessoas peludas!
Para rir, num assunto sério!

Ouvi algumas crianças falar de pessoas peludas! Com pelo no peito, na barriga, nos ombros, ao longo da espinha, nas pernas, na cara e na extremidade! Diziam que estas pessoas eram como selvagens!
E quem me falava eram crianças, meninos e meninas da escola primária!
Também alguns adolescentes me falavam destes homens, selvagens!
Queria saber mais!
Fiz uma intensa pesquisa!
E no final, fiquei surpreendido… Falavam dos políticos!
De todos os que nos governam selvaticamente…
Tentei explicar-lhes que não eram assim peludos e fiquei surpreso com a resposta imediata!
Disseram-me: O pelo do peito esconde-lhes o coração, o pelo da barriga esconde a gula, o pelo nos ombros seguram o fato, ao longo da espinho o pelo endireita a corcunda do remorso, o pelo das pernas enche-lhes as meias como escondem o dinheiro, o pelo da cara esconde a vergonha e a mediocridade, na extremidade o pelo de nada serve, só esconde mais uma cabeça sem cérebro!
Calei! E dei-lhes razão, pela lição que me deram, talvez cresçam e sejam o futuro.
De um mundo depilado, sem corrupção!
Eu acredito que existem homens selvagens e peludos!


José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.