Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Elementos do medo


Elementos do medo

O rio tem sempre uma travessia
A montanha tem sempre um cume
O mar tem sempre a maresia
O fogo tem sempre o lume

Mas…

Quando a água nos leva pela corrente
De mansinho
A terra nos leva à outra semente
Pelo nascer do caminho

E quando…

O mar salgado nos é doce
Nas ondas do luar
E o fogo também era bom que fosse,
um louco amar

Mas…

Tenho medo de atravessar
Tenho medo do caminho
Tenho medo do mar salgado
Medo do fogo… De me queimar

O rio é a perfeição… Carinho
A montanha o grito alado
O mar a canção da sereia
O fogo é o sol aquecendo a areia

Mas…

Tenho medo de não saber nadar
Medo da minha tentação
Medo de nas tuas ondas me afogar
Medo do calor em fogo do coração

O rio que atravesso me respeita
A montanha que subo me venera
O mar que abraço comigo se deita
O fogo que sinto é tua espera

Mas…

Tenho medo que não consiga
O rio e a montanha são irmãos
Tenho medo que o mar e o fogo
Me persiga
Então sigo por minhas mãos

José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.