Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A caixa


A caixa


Trouxe comigo uma caixa

Encontrada no mar

Envolta por uma faixa

Segredos do meu olhar

O mar me oferecia

Talvez um desejo

Talvez o sol, a luz do dia

Talvez amor, talvez um beijo

Caixinha sem chave

Ornamentada de sal cristalino

Leve na mão, no voar de uma ave

Caixinha do mar, de faixa de linho

Quis eu te abrir

Quis eu saber teu segredo

Ler tua carta, querendo sorrir

Amar teu enigma, abrir-te sem medo

Oh... Quanta luz refletida

No interior de cetim

Cor brilhante, olhar de rapariga

Uma foto continha, sorrindo para mim

Bela! Linda! Pura! Celestial!

Uma sereia do meu mar

Sonho tornado realidade, fenomenal

Rapariga do meu sonhar.

Peguei-lhe e por trás dizia

Meu nome em letra dourada

Caixinha da minha alegria

Pelo mar ali deixada

Quem seria a menina maresia

Que tantas vezes sonho com ela

Pensamentos de noite e de dia

De uma menina com cheiro a canela

Fechei a caixinha, com todo o respeito

Caixinha do sol que eu tinha na mão

Fechada por mim, apertada no peito

Queria senti-la em meu coração


José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.