Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Altos Céus, minha terra


Altos Céus, minha terra


Esperança

O verde dos campos

Flores de mãos dadas, linda dança

Cigarras cantando, nossos encantos

O trigo baila, no sentimento do amor

A cevada baila, no sentimento da amizade

O centeio baila, no sentimento em flor

O milho baila, na alegria da mocidade

É a esperança da minha terra

A chama do meu coração

Sentimento que me eleva

A recitar esta canção


Povo do campo

Amo ouvir-vos em melodias

Dais vida às cearas, com lindo manto

De sementes, sonhos e fantasias

O vosso amor é tímido, reservado

Mas vossa coragem é uma certeza

Vosso sorriso é um campo amado

Que cega os olhos com tanta beleza


Quantos poemas vos são dedicados

Verdes campos, verde esperança

Quantas colheitas e namorados

São rebentos da vossa dança

Vosso vento é perfume

Sois flores em lindo arranjo

Sois a esperança em lindas sementes

Sois o sentir no sopro de um anjo

Em louvor às nossas gentes


Terras cobertas de ouro e puro linho

Sementes os vossos véus

Terra milagrosa que vives em Espinho

Terra Santa que é Altos Céus


José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.