Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A natureza


A natureza

Cheguei tarde, deambulei
Caminhei pela luz da floresta
Coisas lindas que relatei
Falando com uma giesta

Linda companhia
De verde esperança
O vento soprava e ela me sorria
- A menina dança?

Sorriu novamente e baloiçou
Peguei-lhe nos braços
E sem embaraços,
comigo bailou

Rodopiei sem descanso
A minha giesta dançou de pontas
Falou com a elegância de um ganso
- Oh menina o que me contas!

Estava encantado e enamorado
Com a beleza da sinfonia
Do vento que soprava, com sabor amorangado
E quanto mais eu rodopiava, mais ela queria

- Pões-me tonto menina giesta.
Ela não falou, mas logo parou
Terminou ali a festa
E na despedida, estendi a mão
E senti no coração, que ela me beijou

Cheguei tarde, porque amei
Caminhei na minha certeza
Bailei porque gostei
De dançar com a natureza

José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.