Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Meninas do meu jardim

Meninas do meu jardim

O meu arco-íris colorido
É o meu amarelo de luz, cor brilhante
Amarelo berrante, mais garrido
Amarelo-torrado, cor de mel
Amarelo sol, mais triunfante
Amarelo dourado, a cor do meu anel
O azul suave, cor do céu
Azul-escuro, cor do mar
Azul claro, da cor do dia, cor do amar
Azul e branco, lindo véu
O verde pureza, cor esperança
Verde-escuro, cor da natureza
Verde alface, que linda dança
Verde azulado, do teu olhar, tua certeza
Vermelho, cor do fogo
Vermelho claro, tom de rosa
Vermelho corado, a cor do jogo
Vermelho berrante, a minha prosa
Branco, cor da neve, linda e fria
Preto, cor de tristeza, cor do luto
Castanho, cor da terra, minha alegria
Laranja, cor do fruto
Violeta, cor esquisita
Lilás, cor atraente
Rosa, a cor mais bonita
O amor, a cor mais quente
São estas as cores em poesia
São as cores em tom carmim
São beldades as flores, minha euforia
Flores e Arco-íris do meu jardim.

José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.