Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

As almas


As almas!

Se existe gente no mundo,
há milhões de anos!
Por onde vagueiam as almas,
as boas, as más e as assim-assim?
Se eu soubesse, ai de mim!
Diz-me tu vagabundo?
Se eu nasci e tanto procurei,
o que nunca encontrei!
Nem sei se existem ou não
Sei somente que existe uma razão
Ditos dos antigos, que vão morrendo
E outros dizendo, que os ventos são
as almas dos que vão sofrendo!
Outros ainda, que o mundo é amor!
Sei lá, sejam almas, sejam quem for…
Se há milhões de anos
existe gente!
E eu vivendo ou morrendo
Pergunto, devo ser crente?
Nasci e ainda procuro
Viver como homem, sabendo ser duro
Sabendo também que na terra, fraco sou!
Pois nada posso para eternizar a vida
E a morte é certa,
essa que ainda não me chegou!
Por onde andam as almas? Vagabundo!
Diz-me agora, ou só me vais dizer,
quando eternizado lá no fundo?


José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.