Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Textura da tua cor

Texturas da tua cor

A água… A areia… O rio
As flores… O prado… A poesia
A paz… O coração… O brio
O conto… A prosa… A magia

Voa filha de Vénus ternurenta
Adoça a pureza no vestido transparente
Leva-me pelos suspiros, vontade sumarenta
E dizei-me que o amor nasceu da semente

A água… O trigo… A nascente
As flores… As nuvens… O céu
A paz… A inspiração… A mente
O conto… O olhar… O meu

Voa filha do fado cantiga
Adoça a voz na poesia que voa
Leva-me pela candura do teu perfume… Amiga
E dizei-me que o amor não nasce à toa

A água… A beleza… A nudez
As flores… As palavras… O amor
A paz… O abraço… A tua vez
O conto… O meu beijo… Meu louvor

Voa filha da minha inspiração
Adoça a luz de uma porta aberta
Leva-me pela estrada… Teu caminho… Meu coração
E dizei-me que a vontade é amar um poeta

A água… A luz… Que me desperta


José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.