Número total de visualizações de páginas

domingo, 30 de junho de 2013

A terra é da terra

A terra é da terra

... A terra minha
Semeio em ti a palavra sem medo
Semeio em ti a vontade com amor
O fruto é a luz, que nasce como um arvoredo
O fruto é pão... O pão é credo
Porque... A terra é minha
Amasso-a fervorosamente, pela semente em flor
Terra de linda cor
Seca na espera de uma lágrima não chorada
Seca pela fonte com água pura,
de alma contaminada
... A terra é minha
Minha terra
Terra mar
Terra serra
Terra amar
... A terra é minha
Olhai... É no pó da palavra
Que eu alimento o dizer
Poetizar para não esquecer
Que uma terra se lavra
Porque... A terra é minha
Volto-vos a dizer
Com a palavra do meu sofrer
... A terra é minha
Olhai... É na inóspita saudade
Que olho minha terra e peço
Uma semente em liberdade
Terra minha que não mereço
À luz do meu olhar
Terra louvor
Terra que me virás buscar
Sem preço
Porque sou gratuito em amor
... A terra é minha
A mesma terra... Do Senhor


José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.