Número total de visualizações de páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Viajante


Viajante

Sou o viajante
Caminho pelas linhas da minha vontade
E quanta vaidade
Me fazem sorrir neste corpo de infante
...
... Sou um viajante
Marcho nas ruelas do meu dom
O dom que ofereço às minhas linhas
Letras sem dono, que não são tuas
Nem são minhas
São letras nuas
Transformadas em palavras do meu coração
...
... Sou um viajante descalço
Sinto nos pés o cascalho dos versos
Que sobem por mim acima
Verdades, num mundo tão falso
Por isso abraço os amigos dispersos
E com eles recito palavras da minha rima
...
... Sou viajante da poesia
Sinto na boca o soneto
Sinto na alma um coreto
Onde subirei e direi de minha magia
...
... Sou um viajante da terra
Sinto nas mãos o azul do céu
Sinto o sol nascer na serra
A lua em amor, num mundo que é meu
...
... Sou um viajante da imaginação
Sinto no corpo a maresia
Sou o mar, a luz de uma canção
Sou um viajante da poesia

José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.