Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Livro sofrido


Livro sofrido

Sentei-me para ler
Um livro de capa rosa
Título triste
Num livro que queria conhecer
Um romance escrito em prosa
Com palavras, a quem um coração não resiste
Falava de um amor perdido
Um amor levado
Um amor querido
Um amor apaixonado
Sentei-me e li
Cada palavra devorei
Cada frase, eu senti
Cada página, eu amei
E continuei devorando
Um amor incompreendido
Amor sofrido
Amor sem regresso
Então eu reflecti
Em algo que não esqueço
Um amor que me devora
No amor que sinto por ti
Menina que me namora
Cada capítulo era emoção
Dor e constrangimento
Sentia lendo, o bater do meu coração
Pelas palavras de sofrimento
E quando acabei de ler
Levantei-me dorido
Sentido triste em todo o meu ser
E num gesto caído do céu
Olhei o livro e comentei:
Este amor não é o meu
Porque se fosse, não sei…

José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.