Número total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Neste corpo

Neste corpo

Estou a sentir...
E quero que sintas este navegar de amor
A rota que levas pelas veias dentro de mim
Que te sentem a sorrir
Que me fazem sentir o teu perfume,
porque te sinto uma flor
Este sentir que habita dentro do meu jardim
Na mais pura alma que ilumina a minha cor

Estou a sentir...
O cheiro desse teu perfume
Desse teu e meu
Esse sentir que me faz ouvir
O teu queixume
O meu céu

Estou a sentir...
Sente comigo linda estrela
Sente este mar sereno que navega pelo meu ser
E por entre as ondas leva-me à humidade,
do teu fluir
Neste sangue de mar,
água salgada onde és a caravela
Que dentro de mim navega ao amanhecer
Ao acordar neste puro sangue que te quer
Te quer sentir como sempre
Numa areia de espuma
Que me leva suavemente
Até sentir a tua pele de pluma
E deitar-me até contigo adormecer

Estou a sentir...
Que o meu sangue te deseja e por ti corre
Numa desenfreada viagem, na procura do teu sorrir
Neste corpo que já é teu e por ti morre


José Alberto Sá

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Boa noite

Boa noite


Por vezes não queria ser, mas sou tão pequeno que me sinto feliz

José Alberto Sá

Beijinhos/abraços


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Boa noite

Boa noite

É por esse mundo fora, que vos amo cá dentro.

José Alberto Sá


Beijinhos/abraços

Ideal

Ideal

Que ideia é essa
Imaginar o céu, a imitar a cor dos meus olhos
Um azul esverdeado que abraça a íris
Uma menina sem pressa
Que brilha na humidade, num piscar de folhos
Pestanas dos meus olhos,
que amam o arco-íris

Que ideia a tua
Imaginar que bebo da tua nascente
Sentir o toque da minha boca
Com estes lábios carmim, num corpo nu
Desejando que fosses tu
A fonte do prazer e me recebesses nua
Como se fosses a mais virgem semente
Dessa tua ideia louca

Que ideia, em ti eu vejo
Imaginar-te comer a amora silvestre
Comer figos
Salpicar de mel um beijo que ainda desejo
Tragar um salivar de amoras que me deste
E na salada de frutas sentir a união dos umbigos

Amo essa tua ideia
Querendo tocar-te para sentir tua pele
Subir imaginando uma perna sem meia
E levar-te comigo nesse ideal
Um olhar que nos sele
Uma vontade intencional

Que ideia...


José Alberto Sá

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Boa noite

Boa noite

O sol é quem me levanta
A lua é quem me deita
O céu é quem me ama
A luz é quem me aceita

José Alberto Sá


Beijinhos/abraços

Para rezar

Para rezar

Refugio-me no escuro
Por momentos é nesse espaço que vejo a Claridade
Sinto-me assim... Mesmo que não pensem que sou puro
Sou pai da vida, pai de amor, da luz e da intensidade

Tão intenso que no escuro me vejo transparente
Por momentos sinto-me leve... Capaz
E Tu? Porque não me falas, se meu corpo Te sente?
Sentindo um sorriso que me levita... Paz

Sei onde estás... Meu Deus
Amigo
Meu e dos meus
Com eles e comigo


José Alberto Sá

A minha estrela

A minha estrela

Aquela estrela grita dentro de mim
Amo ouvir a sua delicada magia
Quando me concentro na substância do sim
Quando amo ouvi-la de noite e de dia

Aquela estrela que me brilha
E me faz sonhar de lençóis aos pés
Dentro de mim
Onde a estrela se maravilha
No beijo da boca aos movimentos dos pés
Do olhar flamejante que sai do seu grito
E me põe aflito
Nos desejos estrelados do meu jardim

Aquela estrela que lateja e me guia
Que trás os ventos que me arrefecem o ventre
Que me oferece a luz...  E da noite faz dia
Que me inspira na frágil palavra de quem sente

E se ela brilha dentro de mim quando grita
É porque não quer ser como as outras estrelas
Mas sim... Um mar de ondas e aromas tropicais
Um horizonte repleto de caravelas

E eu serei o cérebro que pensa que as estrelas se sentem
Como se sentem os mortais
Um poeta que ama as estrelas que não mentem
Mas que se deliciam com estrelas celestiais

Tu não mentes...

És aquela estrela que me olha o interior
És a mesma estrela que quero sentir por fora
Quero sentir-me arder com o seu calor
Escrevendo saudades que não vão embora

Tu que estás dentro de mim... Aqui me tens
Estrela do meu deserto
Estrela do meu mar
Aqui me tens... Sem saber se eu vou, ou se tu vens
Sem saber quando do longe farei perto
Estrela que dentro de mim... É o luar


José Alberto Sá